Letra
   

Tubovia 4-4

Começa lançamento de tubos na tubovia 4-4

Tub-4-4 c

O Consórcio Ipojuca Interligações iniciou o lançamento dos tubos da tubovia Norte-Sul – a principal tubovia da Refinaria Abreu e Lima que compreende os trechos 4-1, 4-2, 4-3 e 4-4 numa extensão de 1.440 metros. O primeiro trecho a receber os tubos que variam de 6 a 52 polegadas de diâmetro foi o 4-4, numa extensão de 200 metros.

O lançamento dos primeiros tubos foi acompanhado pelo diretor do contrato, Olavo Silva, pelo superintendente de operações, Manoel Franklin e representantes das áreas de construção civil, montagem eletromecânica, segurança do trabalho, qualidade, planejamento, engenharia, logística e comissionamento e fiscalização da Petrobras.

O acesso das máquinas para movimentação dos tubos foi realizado dentro da própria tubovia e contou com o apoio de um guindaste telescópico do tipo Rough Terrain de 80 toneladas.

Os tramos de 24 metros de extensão foram transportados em uma carreta e içados com cintas elásticas até os dormentes.

“O êxito do primeiro lançamento de tubo representa um marco importante para o Consórcio CII pois inicia-se uma nova fase do empreendimento.

Uma das características desta tubovia será a movimentação transversal e longitudinal da montagem de tubos”, afirma Joir Brasileiro, gestor operacional de eletromecânica.

Quando estiver concluída, a tubovia estará preparada para transportar gases e fluidos, entre eles: Gás tocha (FLARE), ar comprimido, linhas para CAFOR, Gás para esferas, petróleo para UDA, ETDI, ETA, UDA 11, HDT Diesel, SNOX’ s UCR 1 e UGH 1. Neste primeiro trecho, está prevista a montagem de 785 toneladas de tubulação.

news

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.